CONSULTORIA

Quick Response Manufacturing

Vamos fazer juntos

Competir melhor

Como
podemos
te ajudar

Competir melhor não é uma tarefa das mais simples, mas nós vamos te mostar passo a passo como aplicar o Quick Response Manufacturing que é uma nova estratégia que utiliza a velocidade como vantagem competitiva e te ajudar a competir melhor para expandir o market share e aumentar a lucratividade de sua empresa.

Orientando na jornada do QRM

Etapas do Processo

01

Nivelamento de conceitos

Treinamento prático do uso da metodologia e ferramentas do QRM

02

Mapeamento do Tempo do Caminho Crítico

Trabalho de campo para mapear o MCT e pontos de melhoria

03

Definição do Segmento alvo

Definição da área ou setor da manufatura por onde iniciar o QRM e ações de melhoria

04

Implantação de Células QRM

Implantação / adequação de células de manufatura e equipes multi-tarefas

05

Gestão QRM na manufatura

Aplicação dos princípios do QRM na gestão da manufatura

06

Expansão do QRM pela empresa toda

Criação de células de escritório, aplicação do QRM nas demais áreas

Perguntas Frequentes

A sociedade moderna e os avanços da tecnologia produziram consumidores impacientes, com expectativas que representam uma tendência crescente na demanda. Eles estão sempre em busca de novos produtos, com mais recursos, melhores funcionalidades, personalizados para suas necessidades e em prazos reduzidos.

Isso obriga os fabricantes a atender de forma cada vez mais rápida os seus clientes, revendedores e distribuidores, já que todos na cadeia de suprimentos estão sob pressão do cliente para reduzir os prazos de Entrega.  Além disso, para prosperar nos mercados com diferentes níveis de expectativas dos clientes, as fábricas  precisam ser capazes de lidar  com mudanças inesperadas na demanda, oferecer variedade de opções de produtos e engenharia personalizada.

Porque reduzir o tempo gasto para lançar novos produtos e atender pedidos é a maneira mais eficaz de usar a velocidade como uma vantagem competitiva. O QRM fornece um conjunto completo de ferramentas para reduzir o lead time em todas as operações da organização, fazendo sua empresa ganhar velocidade para atender os seus clientes mais rapidamente.

Sim, pois o QRM baseia-se em fundamentos destas mesmas estratégias, que fornecem muitas ferramentas para identificar e eliminar a variabilidade nas operações e criar um fluxo melhor. No entanto, tais estratégias funcionam muito bem em ambientes de produção de alto volume e processos contínuos; porém em ambientes de mix altovolumes baixos e personalização apresentam limitações significativas devido ao desafio de explorar a variabilidade estratégia.

O QRM oferece princípios, ferramentas e metodologias específicas que atendem a esses ambientes de fabricação e, a partir do foco do Lean na variabilidade disfuncional, leva a estratégia para o próximo nível.

Apesar da maioria dos gestores concordarem que atualmente ser mais rápido para desenvolver e colocar produtos no mercado, bem como atender as demandas dos cliente sem demora, gera vantagem competitiva, e as empresas estarem tentando melhorar sua responsividade. Mesmo assim, ainda existem muitas concepções errôneas sobre como reduzir o lead time que é o foco principal do QRM. Em muitos casos, tais mal-entendidos impedem resultados de sucesso.

Pesquisas recentes nas empresas que estavam implantando o QRM nos EUA, revelam que 70% das políticas em uso em tais companhias, baseadas na mentalidade de custos, eram os maiores obstáculos para a redução do lead time. Pior ainda, os gerentes não estavam trabalhando pra mudar essas políticas. Em muitos casos eles não tinham nem consciência que essas políticas eram a fonte do problema.

Tipos de empresas que mais se beneficiam desta estratégia:

INDÚSTRIAS DE MANUFATURA

Que operam com:

- Alto Mix de produtos
- Produtos customizados
- Projetos personalizados
- Produção sob encomenda
- Tamanho de lotes variáveis
- Demanda variável

FÁBRICAS INTERNAS
Produção Dedicada

Fábricas internas dedicadas que produzem sub conjuntos para linhas de produção e operam com:

- Produtos customizados
- Várias opções de produtos
- Produção sob demanda
- Demanda variável
- Tamanho de lotes variáveis

NEGÓCIOS COM AMPLA VARIEDADE DE PRODUTOS


Indústrias de Manufatura,
que:

- Produzem grande variedade de produtos diferentes;
- Lançam novos modelos frequentemente
- Sempre melhorando recursos e incorporando novas funcionalidades aos produtos existentes.
Click Here

Vamos Conversar

Informações para contato

Telefone

+55 14 99631 7487

Email

contato@qrmcenterbrasil.com

Deixe sua Mensagem

Nosso propósito é disseminar a prática do QRM no Brasil para aumentar  a competitividade da indústria de manufatura brasileira

QRM Center Brasil 2020 © Todos os direitos reservados