Blog do QRM Center Brasil

Gestor analisando alternativas com a Lei de Little

A Lei de Little

A Lei de Little aplica-se a sistemas de fila e correlaciona de forma simples o WIP com o lead time e a taxa de entrada e saída na fila. É uma ferramenta muito útil para destacar alterações nos sistemas de produção e o efeito das intervenções dos gestores.

Leia Mais »

Afinal o que mede o Lead Time?

Ao iniciar o QRM na sua empresa, você precisa encontrar uma maneira adequada de medir o lead time que forneça uma visão acurada do tempo de atravessamento dos pedidos na empresa.

Leia Mais »

Conceito-chave 1: O Poder do Tempo

Entender e explorar o poder do tempo para encontrar uma maneira totalmente nova de fazer o trabalho e competir melhor em mercados que passam por rápidas e profundas transformações…

Leia Mais »

Os 4 Princípios-Chave do QRM

Como criar vantagem competitiva, abandonar a “mentalidade de custo”, mudar a estratégia e aproveitar as oportunidades da crescente tendência da demanda dos mercados do sec. XXI…

Leia Mais »

Primeiro passo: compreender o QRM

Compreender o que é o QRM é o primeiro passo para criar vantagem competitiva diante dos desafios impostos à indústria de manufatura e aproveitar para repensar a forma como sua empresa trabalha ….

Leia Mais »

Nosso propósito é disseminar a prática do QRM no Brasil para aumentar  a competitividade da indústria de manufatura brasileira

QRM Center Brasil 2020 © Todos os direitos reservados